Transmissão-presdidência-Codesul

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) tem novo presidente. Nesta terça-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja transmitiu o cargo para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Formado pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o bloco trabalha pautas conjuntas de desenvolvimento econômico e social.

A presidência do Codesul é rotativa. Os governadores dos quatro estados se revezam no cargo, permanecendo nele pelo período de um ano. Entre as funções do posto está a articulação de negociações entre os estados, considerando interesses comuns na áreas de saúde, meio ambiente, agricultura, turismo, segurança pública e políticas públicas para as mulheres e defesa civil.

Realizada em Brasília (DF), a reunião do Codeul ainda contou com a apresentação da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) sobre o panorama do novo mercado do gás natural no Brasil. No encontro também foram apresentados o balanço das operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e os projetos para 2019 da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *